Política

Serra começa pela Bahia giro de viagens para 2º turno

Da Redação ·
 Jose Serra
fonte: Arquivo
Jose Serra

Na tentativa de reduzir a desvantagem em relação à adversária, Dilma Rousseff (PT), o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, começa pela Bahia seu giro de viagens no segundo turno da campanha. Na próxima sexta-feira, o tucano desembarca no Estado onde recebeu quase três vezes menos votos do que a petista. Enquanto Dilma teve mais de 4 milhões de votos, Serra não chegou a 1,5 milhão.

continua após publicidade

Apesar de as viagens começarem pelo Nordeste, região em que Serra teve desempenho inferior a Dilma, os tucanos decidiram atuar em duas frentes: "Vamos focar tanto nos lugares em que perdemos e precisamos diminuir a desvantagem quanto naqueles que ganhamos. Neste caso, vamos investir para aumentar ainda mais a diferença", resumiu a senadora Marisa Serrano (MS), responsável pela elaboração de agenda de Serra.

continua após publicidade

Para reforçar a estratégia de atuação nas duas frentes, Serra desembarca um dia depois, no sábado, em Santa Catarina. No Estado em que venceu a petista com vantagem de cerca de 200 mil votos, a meta é ampliar a diferença para pelo menos 1 milhão. O tucano vai visitar os municípios de Chapecó e Blumenau, neste último para a Oktoberfest, tradicional festa alemã que começa amanhã.

continua após publicidade

No domingo Serra ficará em São Paulo em razão do primeiro debate do segundo turno, que será realizado pela TV Bandeirantes. Na semana que vem, o tucano deverá focar em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

Na televisão, a campanha de Serra não deverá sofrer alterações bruscas, apesar das críticas de políticos em relação à linha adotada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez. O horário eleitoral gratuito neste segundo turno começa na sexta-feira. As primeiras gravações já foram feitas na noite de terça-feira e na manhã de hoje em São Paulo.