MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Recesso na Câmara será mantido até final do 2º turno

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados decidiram, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (5), manter o “recesso branco” na Casa até o final do segundo turno, no dia 31 de outubro. A reunião foi comandada pelo deputado Marco Maia (PT-R

Da Redação

·
 Plenário da Câmara vazio durante o esforço concentrado em agosto, após o fim do recesso parlamentar
Icone Camera Foto por Eduardo Bresciani/G1
Plenário da Câmara vazio durante o esforço concentrado em agosto, após o fim do recesso parlamentar
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2010, 09:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados decidiram, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (5), manter o “recesso branco” na Casa até o final do segundo turno, no dia 31 de outubro. A reunião foi comandada pelo deputado Marco Maia (PT-RS), primeiro vice-presidente da Câmara.

continua após publicidade

“Fizemos uma reunião de líderes agora à tarde e foi unânime entre as lideranças a decisão de manter as sessões de debates sem a ordem do dia, sem as deliberações”, anunciou Maia.

De acordo com ele, existem três motivos para não se realizar mais votações. O primeiro é que não haveria nada “relevante” para ser votado. O segundo é a falta de acordo entre os líderes sobre uma pauta de votações. O terceiro motivo é a própria campanha no segundo turno, que dificultaria a presença de deputados em Brasília.

continua após publicidade

Os deputados não votam nada desde julho, quando entraram em recesso de meio de ano. No início de agosto, os parlamentares haviam marcado um esforço concentrado para tentar votar matérias importantes, mas a iniciativa fracassou por falta de quórum e de acordo político.

Em meados de agosto, depois que manifestantes invadiram o Salão Verde da Câmara, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), que concorre à vice-Presidência na chapa da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, anunciou que as sessões só seriam retomadas após as eleições.

Com a decisão desta tarde, os trabalhos na Câmara só serão retomados em novembro. Com isso, mais uma medida provisória perderá validade –que abre crédito extraordinário para os ministérios da Integração Nacional e da Educação. Nesse caso, será editado um decreto legislativo para validar as ações que foram feitas com base na MP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Recesso na Câmara será mantido até final do 2º turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!