MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ciro vai integrar cúpula da campanha de Dilma

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (5) que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) passa a fazer parte da coordenação de sua campanha. O anúncio foi feito após reunião com Ciro e os governadores reeleitos do Norde

Da Redação

·
 Dilma anunciou que Ciro vai participar de sua campanha
Icone Camera Foto por Divulgação 05.10.2010
Dilma anunciou que Ciro vai participar de sua campanha
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2010, 08:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (5) que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) passa a fazer parte da coordenação de sua campanha. O anúncio foi feito após reunião com Ciro e os governadores reeleitos do Nordeste Cid Gomes (Ceará), irmão de Ciro, Marcelo Déda (Sergipe) e Eduardo Campos (Pernambuco).

continua após publicidade

- Tem uma pessoa muito especial que hoje integra a coordenação da minha campanha, que é o nosso querido Ciro Gomes. E estou muito feliz com isso, pois eu o admiro, o respeito e considero muito o deputado Ciro Gomes, e tenho certeza que ele tem uma grande contribuição a dar.

continua após publicidade

Dilma não especificou, entretanto, que papel Ciro desempenhará. Ela disse que, na reunião com as lideranças nordestinas, foi discutida a importância da região para o “aprofundamento das transformações pelas quais o Brasil passou”.

continua após publicidade

- Antes Nordeste era parte do problema. Hoje é a parte da solução.

A petista afirmou que considera que a campanha do segundo turno será útil para que o eleitor possa conhecer melhor a diferença entre dois projetos de governo que terá que escolher, voltando a afirmar que ela representa o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de avanço, enquanto Serra representa o de Fernando Henrique Cardoso, de “volta ao passado”.

continua após publicidade

- O que foi o PSDB no Brasil tem que ser lembrado porque é a carta de referência que o eleitor pode ter para considerar o que significa concretamente, e não com promessas unicamente, os compromissos do meu adversário. Meu projeto é de mudança, de transformação do Brasil.

continua após publicidade

Dilma aproveitou ainda para criticar o governo de FHC por, segundo ela, não ter implantado os programas sociais que Lula fez em sua gestão. Ela afirmou que o “projeto anterior excluía parte dos brasileiros” ao não cuidar deles.

- Ninguém pode alegar que não fez programa social porque não tinha recurso. Quando a gente quer fazer programa social, a gente encontra e acha os recursos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ciro vai integrar cúpula da campanha de Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!