Política

Material de campanha de Beto Richa é depredado em Apucarana

Da Redação ·

Inúmeras placas da campanha de Beto Richa ao governo do Estado e de Gustavo Fruet ao Senado foram depredadas nesta reta final da campanha no município de Apucarana. Os atos de vandalismo também atingiram o material de campanha do candidato a deputado estadual Sérgio do Cristma e foram cometidos na madrugada de quarta-feira (29), atrapalhando os dois últimos dias da campanha de rua. “É lamentável que esse tipo de coisa tenha ocorrido, venha a atitude de onde vier. Isso demonstra que muitas pessoas infelizmente não estão preparadas para a democracia”, comenta Antônio Waldemar Garcia, vice-prefeito de Apucarana e coordenador regional da campanha de Beto Richa.

continua após publicidade

Alexandre Lima, que apóia a mobilização e a organização, pede às pessoas que tenham presenciado qualquer ato de vandalismo ao material de campanha de Beto Richa que entre em contato com o comitê regional, localizado na Avenida São João, 45, no Jardim Apucarana (antigo barracão da Moquém). “Nós vamos levar o caso à Polícia e, se for o caso, à Justiça Eleitoral para as medidas legais cabíveis”, garante.

continua após publicidade

Apesar de atitudes desse tipo, a campanha de Beto Richa chega à reta final com ritmo intenso. Membros do comitê regional estavam revoltados com a depredação do material. Para eles, a forma calorosa como a campanha foi recebida em Apucarana e em toda a microrregião do Vale do Ivaí, que compreende 26 municípios, deixou adversários muito contrariados. “Nós queremos que tudo seja apurado e que os vândalos que promoveram essa desordem respondam pelos seus atos na forma da lei”, finaliza Alexandre Lima.