Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Alckmin diz que tem o que mostrar na campanha à Presidência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ESTELITA HASS CARAZZAI

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta (7) que terá o que mostrar na campanha eleitoral, ao contrário de outros adversários. ?Nós já fizemos. É uma diferença importante. Entre o falar e o fazer, na política, há um abismo?, disse, durante palestra a empresários, estudantes e pesquisadores brasileiros em Washington, no Brazil Institute, centro de estudos sobre o país sediado no Wilson Center.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alckmin fez as declarações ao comentar uma entrevista do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que afirmou à rádio Eldorado que ?tem muitas dúvidas sobre a vitória do PSDB nas eleições?. Maia também é pré-candidato à Presidência, e aposta numa candidatura fora da disputa entre PT e PSDB.

Para o governador, o eleitor brasileiro irá votar ?no candidato, e não no partido?. ?Os partidos todos estão fragilizados. Todos. Não é só o nosso?, afirmou o tucano, ao comentar as recentes denúncias de corrupção contra membros do PSDB.

Alckmin voltou a afirmar que estará no segundo turno, e disse respeitar as candidaturas de outros partidos, como DEM e MDB, tradicionais aliados do PSDB e cogitados como eventuais candidatos a vice. Segundo ele, o PSDB irá manter o diálogo e formar uma aliança ?com quem não tiver candidato?. ?E isso não vai ser agora [que será definido]?, afirmou.

publicidade

PLATAFORMA

No evento em Washington, que durou cerca de uma hora, Alckmin se posicionou mais uma vez, claramente, como pré-candidato, e prometeu trabalhar por reformas estruturantes em seu primeiro ano de governo ?em especial, as reformas política, previdenciária e tributária.

A gestão tucana no estado de São Paulo serviu como vitrine para falar de temas caros à sua candidatura, como sistema de previdência complementar para servidores públicos, combate à violência urbana, reforma administrativa e concessões e parcerias público-privadas. ?Hoje tem muita liquidez no mundo; é um momento extraordinário de crescimento da economia mundial. E [investimento em] infraestrutura é emprego direto, muito forte?, afirmou o governador.

publicidade

Alckmin defendeu que os municípios se engajem na segurança pública, por meio de uma ?reforma de competências? que responsabilize as prefeituras por políticas de prevenção e ação social, além de ações de inteligência. ?Isso pode fazer toda a diferença; é o governo mais próximo da população?, disse.

O tucano também afirmou que irá investir na proteção da fronteira e que pretende criar uma agência nacional de inteligência, unindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, Abin e as polícias estaduais.

O governador esteve em Washington para reuniões no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em que assinou financiamentos para obras de infraestrutura como o Rodoanel. Além da palestra, ele participaria de um almoço com editores da imprensa estrangeira nesta quarta (7).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline