Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Condenado vai assumir o lugar de Maluf na Câmara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GÉSSICA BRANDINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro suplente de Paulo Maluf -preso em dezembro e afastado de seu mandato de deputado federal nesta segunda (19)-, Junji Abe (PSD-SP), foi condenado em segunda instância e acumula processos por improbidade administrativa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O parlamentar foi prefeito de Mogi das Cruzes (região metropolitana de São Paulo) e chegou a ter o registro de candidatura a deputado federal barrado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com base na Lei da Ficha Limpa, mas a decisão foi revertida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Abe foi condenado em segunda instância sob acusação de ter nomeado um procurador em Mogi das Cruzes sem a realização de concurso. O TSE autorizou a candidatura com a justificativa de que não houve enriquecimento ilícito no caso.

O advogado de defesa Marcelo Espanha afirma que está recorrendo da decisão da Justiça paulista no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que a decisão do TSE mostra que não há impedimento para que Abe assuma o mandato na quarta (21).

publicidade

Espanha também afirma que houve vício nos julgamentos, que provas deixaram de ser produzidas e que não houve prejuízo aos cofres públicos, já que o procurador prestou serviço.

Tramitam também na primeira instância da Justiça paulista 11 processos sob acusação de improbidade administrativa, um por suspeita de fraude em licitação do transporte público. Segundo o promotor Kleber Henrique Basso, há ainda um inquérito civil que investiga direcionamento de licitação em 2007.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline