Política

Julgamento de Lula é assunto mais comentado do Twitter

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Julgamento de Lula é assunto mais comentado do Twitter
Julgamento de Lula é assunto mais comentado do Twitter

THAIZA PAULUZE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na tarde desta quarta-feira (24), das dez hashtags com os assuntos do momento no Twitter, sete são sobre o julgamento de Lula em segunda instância, no TRF-4, em Porto Alegre.

A mais publicada no site, 82 mil vezes, é #LulaNaCadeia, que pede a prisão do petista. Logo em seguida, a hashtag #MoluscoNaCadeia aparece 78 mil vezes, e relaciona o nome do ex-presidente com o de um dos personagens do desenho infantil Bob Esponja.

continua após publicidade

Em terceiro, com 50 mil citações, apoiadores de Lula perguntam #CadêaProva, com o mesmo argumento da defesa de que o processo não apresenta provas concretas de corrupção.

O sobrenome do juiz João Pedro Gebran Neto, relator do caso no tribunal, que votou pela condenação de Lula e aumento da pena para 12 anos e 1 mês, também aparece, seguido pelo nome do revisor do processo, o juiz Leandro Paulsen, que lê agora o seu voto.

Também há milhares de publicações sobre a av. Paulista –onde movimentos anti-Lula protestam nesta tarde e lideranças pró-Lula pretendem ocupar à noite– e sobre a Petrobras, a estatal que está no cerne do escândalo de corrupção investigado pela Lava Jato.