Política

Começa no TRF-4, em Porto Alegre, o julgamento de Lula; acompanhe ao vivo

Da Redação ·
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/imagem ilustrativa
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/imagem ilustrativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidirá nesta quarta (24) se confirma ou não em segunda instância a decisão do juiz Sergio Moro que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

continua após publicidade

O juiz Leandro Paulsen abriu a sessão afirmando que a corte tem trabalhado para cumprir metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de resolução de casos.

O relator João Pedro Gebran Neto começaria a falar, mas o advogado de Lula, Cristiano Zanin, colocou duas questões de ordem.

continua após publicidade

Zanin reclamou que, pela ordem dos trabalhos apresentada, haverá ao menos uma hora de sustentação oral de teses relacionadas à acusação, incluindo as manifestações dos réus da OAS que já confessaram crimes.

O advogado de Lula pediu que a defesa tenha o mesmo tempo de sustentação oral. O tribunal decidiu então que o Ministério Público falará por 20 minutos, em vez de 30, e o assistente de acusação por 10 minutos, em vez de 15. Zanin também pediu para fazer uso da palavra por último, requerimento acatado pela corte.

O advogado de Paulo Okamotto, Fernando Fernandes, também contestou a dinâmica da sessão. Okamotto foi absolvido na primeira instância.

continua após publicidade

Caso haja pedido de vista, o processo continuará em sessão futura.

Acompanhe o julgamento ao vivo

Começa no TRF-4, em Porto Alegre, o julgamento de Lula; acompanhe ao vivo - Vídeo por: Reprodução