MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STJ autoriza posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho

GUSTAVO URIBE E CAMILA MATTOSO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins suspendeu neste sábado (20) a liminar que impedia a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o comando do M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2018, 14:10:00 Editado em 20.01.2018, 14:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE E CAMILA MATTOSO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins suspendeu neste sábado (20) a liminar que impedia a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o comando do Ministério do Trabalho.

A expectativa é de que ela tome posse na próxima segunda-feira (22), em cerimônia no Palácio do Planalto.

continua após publicidade

A posse de Cristiane Brasil estava barrada desde o dia 8 de janeiro, por uma liminar concedida pela Justiça Federal do Rio.

A decisão atendida a uma ação, movida por três advogados que fazem parte de um grupo que protocolou ações populares em diferentes varas, com o objetivo de impedir a posse da deputada.

Eles questionam o fato de a futura ministra ter sido condenada por desrespeitar direitos trabalhistas, tema da pasta.

continua após publicidade

Após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região negar o recurso da defesa da deputada e manter a liminar, o presidente Temer decidiu recorrer ao STJ, na manhã desta sexta (19).

O vice-presidente do STJ Humberto Martins, que assumiu nesta quinta-feira (18) o plantão judiciário, substituindo a presidente Laurita Vaz, é visto pela equipe do Planalto como um ministro de mais diálogo e de posições mais ponderadas.

Na semana passada, a equipe do presidente havia recebido o aceno de que a presidente Vaz tenderia a manter a suspensão da posse.

O recurso ao STJ foi também uma maneira de evitar que o caso seja analisado pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. Na semana passada, Temer também recebeu sinais de que a tendência de Cármen é manter a suspensão da posse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STJ autoriza posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!