Política

Gustavo Fruet faz campanha nesta quarta em Apucarana

Da Redação ·
Gustavo Fruet faz campanha nesta quarta-feira em Apucarana
fonte: alexandreacc.blog.uol.com.br
Gustavo Fruet faz campanha nesta quarta-feira em Apucarana

O candidato ao Senado pela coligação de Beto Richa, Gustavo Fruet, estará em Apucarana, norte do Estado, nesta quarta-feira (22), onde cumpre extensa agenda. Às 15h45, ele concede entrevista coletiva no Hotel Doral. Das 16h15 às 17 horas, visita empresas. Às 17h15, faz caminhada pela Avenida Curitiba. Às 20 horas, participa de uma reunião na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), com sukiyaki.

continua após publicidade


“Vai ser muito importante na minha caminhada estar em Apucarana e na região do Vale do Ivaí, onde vou poder rever amigos e falar sobre a nossa proposta de um novo Paraná, com a nossa eleição para o Senado e a eleição do Beto Richa para o governo”, comenta Gustavo Fruet.
Curitibano, 47 anos, Fruet tem uma história política que começou em Curitiba, com a eleição para a Câmara dos Vereadores, em 1996, e se consolidou ao longo de três mandatos de deputado federal.

continua após publicidade

Na verdade, Gustavo Fruet já nasceu ligado à política. Seu pai, Maurício Fruet, foi deputado federal e estadual e prefeito de Curitiba. Como membro do antigo MDB, trabalhou ativamente pela restauração da democracia no Brasil.


Depois de se formar em Direito, Gustavo fez mestrado e doutorado na área, na UFPR. Em 1996, foi eleito para o primeiro cargo público, o de vereador em Curitiba. Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, após uma campanha curta, na qual assumiu o lugar do pai, falecido a poucos dias da eleição. Foi o segundo candidato mais votado em Curitiba, com 45.929 votos. Em 2002, foi eleito para o segundo mandato de deputado federal, com 105.166 votos. Em 2006, reelegeu-se com 210.674 votos, que fizeram dele o deputado federal mais votado do Paraná.