MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para Gilmar Mendes, é esquizofrenia diferenciar Congresso e assembleias

ALEXANDRA BICCA WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (11), em Washington, que os ministros da corte devem confirmar posição de que as assembleias estaduais não têm poder de s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2017, 19:10:00 Editado em 11.12.2017, 19:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEXANDRA BICCA

continua após publicidade

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (11), em Washington, que os ministros da corte devem confirmar posição de que as assembleias estaduais não têm poder de suspender medidas cautelares da Justiça contra parlamentares. Faltam os votos de dois ministros, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, para ser concluída a análise da questão.

Até o momento, cinco dos 11 ministros votaram por restringir os poderes das assembleias: Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

continua após publicidade

Outros quatro se manifestaram a favor de estender aos deputados estaduais e distritais as mesmas prerrogativas dos parlamentares federais: Marco Aurélio, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

Em reunião em Washington, Gilmar Mendes classificou a posição do STF como esquizofrênica.

"Como vocês sabem, fui crítico disso. Inclusive acredito que o tribunal está fazendo uma esquizofrenia, separando a discussão dos parlamentares federais dos parlamentares estaduais. Não me parece que seja uma boa solução."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para Gilmar Mendes, é esquizofrenia diferenciar Congresso e assembleias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!