MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Exército deve atuar no combate a crimes cibernéticos nas eleições 

A Justiça Eleitoral e o Exército querem firmar um convênio para atuar em conjunto no combate aos crimes cibernéticos, nas próximas eleições.Esse tipo de crime é cometido usando computador ou internet e incluiu, por exemplo, atividade criminosa contra dado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2017, 11:10:00 Editado em 11.10.2017, 12:53:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça Eleitoral e o Exército querem firmar um convênio para atuar em conjunto no combate aos crimes cibernéticos, nas próximas eleições.

continua após publicidade

Esse tipo de crime é cometido usando computador ou internet e incluiu, por exemplo, atividade criminosa contra dados, fraude e acesso não autorizado.

O tema foi debatido nessa terça-feira (10) em uma primeira reunião entre o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

continua após publicidade

Segundo o ministro, o Exército é uma das instituições mais bem equipadas para atuar no combate a crimes eleitorais cibernéticos e, por isso, foi chamado pelo TSE.

Além do campo virtual, o Exército deve intensificar a atuação nas ruas. De acordo com Gilmar Mendes, a intenção é, a partir de agora, realizar reuniões semanais para discutir a segurança e o combate ao crime organizado nas eleições, incluindo a participação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e de outros ministros de Estado, como Sergio Etchegoyen, da Segurança Institucional, e Torquato Jardim, da Justiça.

As informações são da AgênciaBrasil/EBC

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Exército deve atuar no combate a crimes cibernéticos nas eleições "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!