MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Oposição pede a STF para alterar rito na Câmara

ANGELA BOLDRINI E TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os partidos da oposição protocolaram na manhã desta quarta (2) mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para alterar o rito da votação da denúncia na Câmara. Além do PSOL, PT, Re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 12:05:03 Editado em 02.08.2017, 15:17:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANGELA BOLDRINI E TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os partidos da oposição protocolaram na manhã desta quarta (2) mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para alterar o rito da votação da denúncia na Câmara.

Além do PSOL, PT, Rede e PC do B assinam o mandado. Os partidos argumentam que o rito definido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é uma "violação do devido processo legislativo".

continua após publicidade

"Nos termos do art. 86 da Constituição Federal, é a acusação oferecida pelo Ministério Público que deve ser admitida ou rejeitada pelo Plenário da Câmara, e não simplesmente o parecer a ela apresentado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania", diz o texto.

A oposição também pede que o procurador-geral seja convocado para o plenário e possa falar por 25 minutos, como a defesa de Temer. Caso isso não seja possível, os parlamentares pedem que a denúncia seja lida novamente no plenário.

"Nós queremos que seja respeitada a Constituição", afirmou o líder do PSOL, Glauber Braga (RJ). "Está a sessão de salvação do Temer, em que só o advogado dele e o relator substituto, que está fazendo as vezes de advogado, podem falar."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " Oposição pede a STF para alterar rito na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!