MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prioridade no Acre é derrotar Serra, diz Jorge Viana

O candidato petista ao Senado e ex-governador do Acre Jorge Viana negou ontem, durante lançamento da biografia da presidenciável do PV, Marina Silva, em Rio Branco, que haja conflito entre as candidaturas da verde e de Dilma Rousseff (PT) no Estado, e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2010, 10:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato petista ao Senado e ex-governador do Acre Jorge Viana negou ontem, durante lançamento da biografia da presidenciável do PV, Marina Silva, em Rio Branco, que haja conflito entre as candidaturas da verde e de Dilma Rousseff (PT) no Estado, e que a prioridade é derrotar o PSDB de José Serra na região. Marina, que deixou o PT e disputa o voto dos acreanos num Estado dominado há 12 anos pelo seu ex-partido, aparece em último lugar nas pesquisas de intenção de voto. Na terra natal da candidata verde, Dilma e Serra aparecem tecnicamente empatados na preferência do eleitorado.

continua após publicidade

"Quero que a Marina e a Dilma fiquem em primeiro, porque o anormal é o Serra ficar em primeiro aqui. Estou trabalhando para o Serra ficar em último", disse o ex-governador, ao negar a pressão do Planalto para que Dilma vença no Acre. Para o candidato, seria encarado como "mais que normal" no PT uma vitória de Marina em seu Estado. "Só não dá para o Serra ganhar, ele tem é que ir para o lugar dele", completou.

continua após publicidade

Tião Viana, que pode ganhar a disputa pelo governo local já no primeiro turno, admitiu o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a família Viana, ainda ligada à Marina Silva, se empenhe na vitória de Dilma. "É uma obrigação ética a Dilma ganhar aqui", justificou. Na opinião do petista, Marina tem dificuldades em vencer no Acre porque os eleitores ainda a relacionam ao PT. "É a primeira vez que os eleitores têm que separar a Marina do PT. Eles acham que Marina é um corpo único do PT", avaliou.

Embora contem com o apoio do PV na eleição estadual, os candidatos petistas não fazem campanha para Marina. "É um aperto forte no coração. Lamentavelmente, ela não está mais no PT", disse Jorge, que admitiu trabalhar por Dilma em gratidão ao presidente Lula. "Não me sinto em condições de não agradecer ao presidente Lula, então estou tranquilo", justificou Tião, que defendeu a candidatura de Dilma como manutenção do "projeto nacional" do PT.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prioridade no Acre é derrotar Serra, diz Jorge Viana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!