MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma defende maior rigor nos controles da Receita

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse em entrevista à imprensa que é fundamental que a Receita aprimore seus controles para evitar episódios de violação de sigilos fiscais e disse que situações como essa não podem ser enca

Da Redação

·
 Dilma também tentou desvincular episódio da violação de sigilo de Eduardo Jorge em Minas Gerais
Icone Camera Foto por Google Imagens
Dilma também tentou desvincular episódio da violação de sigilo de Eduardo Jorge em Minas Gerais
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2010, 08:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse em entrevista à imprensa que é fundamental que a Receita aprimore seus controles para evitar episódios de violação de sigilos fiscais e disse que situações como essa não podem ser encaradas com naturalidade. "Eu tenho cá pra mim que é fundamental que, como são dados fiscais de milhões de brasileiros, que a Receita tenha uma rigidez muito grande, primeiro com fortalecimento de mecanismos de segurança de banco de dados; segundo, não é possível conviver com vazamentos. Portanto, há que investigar e há que se punir caso se detecte algum malfeito e há que se excluir funcionário também", afirmou Dilma. "Não se pode tratar questão de vazamento de forma leniente", completou a candidata.

continua após publicidade

Ela também desvinculou o episódio da violação de sigilo de Eduardo Jorge em Minas Gerais da campanha, destacando que os acessos ocorreram em abril de 2009, antes que as candidaturas, do governo e da oposição, estivessem colocadas. Para reforçar a tese de que não há vinculação eleitoral, Dilma mencionou que dados fiscais de toda a diretoria da Petrobras foram violados em junho de 2009. Questionada se esses episódios todos de quebra de sigilo, que mostram uma fragilização da Receita, demandavam a demissão do atual secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, Dilma afirmou que é preciso ter cuidado para que, em momentos eleitorais, não se comentam "leviandades" contra o órgão.

continua após publicidade

"Não acho correto que, por causa da disputa eleitoral de 2010, a gente comprometer um órgão da qualidade e do profissionalismo da Receita Federal. Pode ter falhas, mas não é possível a gente de forma leviana tratar a Receita como um órgão fragilizado. A Receita Federal do Brasil tem uma história e serviços prestados ao País e a gente não pode tratar dessa forma tão leviana. Vamos apurar e ter calma. Se pessoas erraram, foram pessoas e não a instituição. E é preciso cuidado para não cometer injustiças", disse Dilma, afirmando ainda que não vê prejuízos para a campanha dela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma defende maior rigor nos controles da Receita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!