MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Kassab sanciona lei para combater trabalho infantil

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), sancionou o projeto de lei aprovado pela Câmara de São Paulo em 11 de agosto que estabelece diretrizes para a política de prevenção e combate ao trabalho infantil na cidade. Entre as medidas a serem adota

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2010, 16:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), sancionou o projeto de lei aprovado pela Câmara de São Paulo em 11 de agosto que estabelece diretrizes para a política de prevenção e combate ao trabalho infantil na cidade. Entre as medidas a serem adotadas estão a inclusão e acompanhamento de crianças e adolescentes na rede de ensino regular e a inclusão das famílias em programas de transferência de renda. A lei número 15.276 foi publicada no Diário Oficial de ontem.

continua após publicidade

A lei determina que os focos da iniciativa são crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, com desrespeito à proibição de trabalho até os 16 anos - exceto na condição de aprendiz, que deve ocorrer a partir dos 14, conforme a Constituição Federal - , além de crianças e adolescentes engajadas nas piores formas de trabalho infantil, especialmente nas atividades vedadas pela Constituição ou em situação de rua, de inserção no tráfico de drogas e de exploração sexual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Kassab sanciona lei para combater trabalho infantil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!