Política

Lula diz que adversários vão baixar o nível

Da Redação ·

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou agora à noite, em comício em Foz do Iguaçu, as pessoas que o ouviam para ficarem preparadas nos próximos dias. "Nossos adversários vão ficar nervosos, vão baixar o nível na televisão, eles vão tentar inventar o que sempre inventaram", afirmou.

continua após publicidade

Ele reforçou sua ligação com a candidata do PT, Dilma Rousseff, ao dizer que os adversários diziam que ela não estava preparada e não tinha experiência política. "Mas não sabiam que o sucesso do Lula depende muito da Dilma e o sucesso da Dilma depende muito do Lula", disse. "Votar nela é a mesma coisa que estar votando em mim."

continua após publicidade

Diferente de Dilma, que procurou não fazer qualquer referência aos adversários, Lula foi mais enfático, pedindo que os simpatizantes das candidaturas de Dilma à Presidência e de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná saiam às ruas. "A gente não ganha eleição dentro de casa, a gente ganha nas ruas. E esta eleição está mais fácil porque os adversários não têm coragem de fazer comício", afirmou.

O presidente já começou o discurso anunciando que a candidata estava entusiasmada. "Recebeu informações de que nosso adversário bateu tanto que ela passou 12 pontos em São Paulo", disse.