MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer: questão eleitoral sufoca exame de sigilo violado

O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), afirmou que a questão eleitoral "está sufocando o exame da quebra do sigilo fiscal" por parte da Receita Federal e que o grande problema é a violação de sigilo de "cent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2010, 08:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), afirmou que a questão eleitoral "está sufocando o exame da quebra do sigilo fiscal" por parte da Receita Federal e que o grande problema é a violação de sigilo de "centenas de pessoas" e não de "três ou quatro" indivíduos ligados ao PSDB. "A quebra é muito mais ampla e isso que é grave, isso que deve ser apurado. Lá em São Paulo se vende CDs com dados referentes à Receita Federal de centenas de pessoas e isso é que tem que ser apurado, não se deve fazer isso apenas no campo eleitoral", disse.

continua após publicidade

O peemedebista afirmou também que a polêmica em torno do assunto não terá efeito eleitoral porque "a Dilma não tem nada a ver com isso". Temer participou no início da noite do Encontro Regional de Apoio à Dilma Rousseff Presidente, evento que reuniu mais de duas mil pessoas em Santos, no litoral paulista.

continua após publicidade

Questionado a respeito de seu partido estar dividido em São Paulo - onde o presidente estadual da legenda, Orestes Quércia, é candidato ao Senado ao lado dos tucanos, Temer afirmou que a grande maioria do partido apoia a chapa Dilma-Temer. Porém, ele não respondeu se será preciso realinhar a legenda após as eleições.

continua após publicidade

Segundo Temer, o PMDB reuniu centenas de lideranças em Jales e em Ribeirão Preto, no interior do Estado, onde muitos prefeitos apoiam a coligação com o PT. "A unidade do PMDB está se fazendo com muita tranquilidade e naturalidade", disse, ignorando a pergunta sobre o fato de o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), ser um forte aliado da candidatura de José Serra (PSDB) e ter sido porta-voz do grupo de prefeitos que manifestou apoio ao tucano ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer: questão eleitoral sufoca exame de sigilo violado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!