Política

Osmar Dias reclama de "corpo mole" de deputados em apoio

Da Redação ·
 Osmar Dias reclamou da falta de apoio dos deputados do PMDB
fonte: Divulgação
Osmar Dias reclamou da falta de apoio dos deputados do PMDB

Candidato ao governo do Paraná, o senador Osmar Dias (PDT) reclamou com os presidentes do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer, da falta de apoio de parlamentares na corrida pelo Palácio das Araucárias. Embora ressalte que não vê "ressentimentos" por parte do governador Orlando Pessuti (PMDB), que abriu mão de disputar a reeleição em prol de um acordo de candidaturas no Estado, Dias disse haver "corpo mole" de deputados, que estariam evitando pedir apoio à candidatura do pedetista.
 

continua após publicidade

"Vim pedir maior empenho do PMDB. Não vejo nenhum ressentimento do governador por ter aberto mão da candidatura. A questão são os deputados do PMDB, que estão fazendo corpo mole", disse após se reunir com PT e PMDB na sede petista, em Brasília.
 

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na última quinta (26) pela RPC TV apontam vitória de Beto Richa (PSDB) já no primeiro turno da disputa para o governo do Paraná. O tucano já atingiu 50% das intenções de voto no levantamento realizado pelo Ibope, e chega a 47% na pesquisa Datafolha.
 

continua após publicidade

Seu principal adversário, Osmar Dias (PDT), tem 34% nas duas pesquisas. De acordo com o Datafolha, Richa subiu de 46% para 47% em comparação com pesquisa divulgada na semana passada pelo mesmo instituto. Osmar manteve os 34%. Nenhum outro candidato atingiu 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3% e 15% ainda estão indecisos. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional eleitoral sob o número 19550/2010. O Datafolha ouviu 1200 pessoas entre os dias 23 e 25 deste mês. A pesquisa foi contratada pela RPC e pela Empresa Folha da Manhã.