MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MP quer Rocha Mattos submetido a exame criminológico

O Ministério Público (MP) reiterou hoje a necessidade de realizar o exame criminológico no ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos para analisar o pedido de progressão de regime feito por sua defesa. O magistrado foi um dos personagens da Operação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2010, 17:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público (MP) reiterou hoje a necessidade de realizar o exame criminológico no ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos para analisar o pedido de progressão de regime feito por sua defesa. O magistrado foi um dos personagens da Operação Anaconda, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 2003. A investigação revelou um esquema de venda de sentença que envolvia juízes, advogados, clientes e policiais.

continua após publicidade

Rocha Mattos foi condenado a 12 anos e 8 meses de reclusão em regime aberto pela prática de crimes de denunciação caluniosa, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento, abuso de poder e corrupção passiva. A defesa do ex-juiz pede a progressão do regime para prisão albergue domiciliar.

continua após publicidade

Em seu parecer, a promotora de Justiça das Execuções Criminais da Capital Rosana Cláudia Calnim Pires Bruno, afirmou que "nos casos de progressão para regime menos rigoroso, exige-se que o sentenciado demonstre mérito suficiente e provável adaptação ao regime que pleiteia".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MP quer Rocha Mattos submetido a exame criminológico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!