Política

Para deputado paranaense, Temer não sairá do poder

Da Redação ·
 Deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR)  acha que é a grande a chance Temer permanecer na Presidência - Foto - Divulgação
Deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) acha que é a grande a chance Temer permanecer na Presidência - Foto - Divulgação

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) disse no final de semana em Ivaiporã (centro-norte do Paraná), onde participou de reunião com o prefeito Miguel Amaral (PSDB), vereadores e outras lideranças políticas do município, que não vê possibilidade no momento de o presidente Michel Temer (PMDB) deixar o comando político do Brasil.

continua após publicidade

“Acredito que o presidente Temer deve continuar, porque não há meios claros para haver uma vacância, que é por morte, mas o presidente não morreu. Por renúncia? Mas ele não renunciou. Por impeachment? Mas não há processo de impeachment e sim protocolos pedindo. Poderia ser por cassação via judicial, o que também não tem proposta nesse sentido”, analisou Sergio Souza, reforçando que é grande a possibilidade de Michel Temer permanecer no Governo Federal. 

O deputado federal lembrou que Temer precisa ter base de apoio no Congresso Nacional. “Caso contrário, ele não conseguirá avançar com as propostas. Nesse aspecto, Michel Temer tem responsabilidade no país”, enfatizou o parlamentar.

continua após publicidade

Durante o encontro com as lideranças, do qual participaram também o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o ex-prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB), Sérgio Souza citou exemplos de recursos que liberou junto ao governo federale que foram investidos na área urbana de Ivaiporã, tais como duplicação da Avenida Ladislao Gil Fernandez, asfalto na Avenida Maranhão, construção do Ginásio de Esporte do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã e outros investimentos em vilas e bairros, bem como no Parque Industrial e na área da Saúde. 

"Cidade transformada e organizada"
“A partir da gestão do ex-prefeito Carlos Gil e Adail Rother Júnior, a cidade de Ivaiporã foi transformada e ficou mais organizada. A forma de gerir tem sequência com o prefeito Miguel Amaral e Ilson Gagliano e vale destacar ainda o apoio e o suporte da Câmara de Vereadores dados às gestões ”, ressaltou Souza.