Política

Patrus quer Lula contra avanço do PSDB

Da Redação ·

O crescimento da candidatura do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), após início do horário eleitoral, deixou em alerta a coligação em torno de Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo do Estado. Para contrapor o avanço de Anastasia - que vem sendo identificado pelo eleitorado como o candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB) - a candidatura de Costa aposta na participação "mais vigorosa" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas.

continua após publicidade

No fim de semana, Lula conversou duas vezes por telefone com o vice da chapa, Patrus Ananias (PT). Disse que fará novas gravações para o horário eleitoral e intensificará suas visitas ao Estado. Com a vantagem aberta pela petista Dilma Rousseff na corrida presidencial, Lula sinalizou que vai priorizar as disputas em Minas e São Paulo - possíveis "trincheiras" tucanas em caso de derrota do presidenciável José Serra (PSDB). Na campanha de Costa, a confiança é de que Lula decida "confrontar" Aécio no segundo colégio eleitoral do País.

continua após publicidade

Lula não tem visita a Minas programada para esta semana, mas hoje Patrus - que é coordenador da campanha de Dilma no Estado - reúne-se em Brasília com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para acertar roteiro do presidente. A ideia, segundo Patrus, é colar na imagem de Lula. "Haverá presença maior do presidente Lula e da nossa candidata Dilma. É bom que haja." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.