MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Osmar Dias defende programas sociais que aqueceram economia

Durante encontro na regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) de Ponta Grossa, o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) apresentou suas propostas e defendeu projetos de segurança pública. “Eleito governador, quero diálogo perm

Da Redação

·
Osmar garantiu, se eleito, manter os programas sociais
Icone Camera Foto por Divulgação
Osmar garantiu, se eleito, manter os programas sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2010, 14:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante encontro na regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) de Ponta Grossa, o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) apresentou suas propostas e defendeu projetos de segurança pública. “Eleito governador, quero diálogo permanente com vocês”, afirmou. Também fez uma avaliação dos impactos na economia dos projetos sociais criados pelos governos Lula e Requião.

continua após publicidade

Osmar lembrou aos participantes que programas federais como Bolsa Família, Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida tiraram 24 milhões de pessoas da miséria absoluta e ascenderam de classe outros 31 milhões. “São 55 milhões de pessoas que formaram um novo mercado consumidor, com uma população maior que a da Argentina”, disse.

continua após publicidade

Só no Paraná, os programas federais somados aos estaduais Leite das Crianças, Luz Fraterna e Tarifa Social da Sanepar tiraram da miséria 815 mil pessoas. “O Paraná poderá ser o primeiro Estado a zerar a pobreza absoluta (pessoas com renda abaixo de meio salário mínimo), em 2013. E isso será possível com a continuidade dos programas sociais federais e estaduais”, afirmou. “Eu sou a garantia disso”, emendou.

continua após publicidade

Na explanação de Osmar, este novo mercado consumidor criou um movimento na economia que beneficiou pequenos, médios e grandes empresários. “Quando uma pessoa não precisa pagar a conta de luz e de água, ela usa o dinheiro no supermercado, na compra de remédios, de roupas, sapatos. Então, vende-se mais e a produção precisa crescer”, disse.

Nessa cadeia, o mercado exige cada vez mais mão-de-obra e os profissionais vão em busca de formação em universidades e escolas técnicas. “E Lula criou o maior número de universidades no país, abriu 706 mil vagas no ProUni. São pessoas que atendem à demanda do mercado e que também entraram para o mercado consumidor. Pessoas que, ao morar na cidade para estudar, consomem”, continuou o candidato.

continua após publicidade

Outro compromisso assumido por Osmar é que manterá o salário mínimo regional, implantado pelo governo Requião. “Por induzir o desenvolvimento”, justificou. Também garantiu que vai ampliar as faixas de benefício do programa fiscal estadual que concede isenção e desconto no pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos micro e pequenos empresários.

continua após publicidade

Outra frente do planto de governo de Osmar é a atuação conjunta com os produtores e empresários na defesa sanitária. “Quando se coloca um fiscal, muitas vezes ele está lá para encher o saco do empresário e não para garantir um produto de qualidade na mesa do consumidor. Vamos discutir juntos a melhor forma de trabalhar com a defesa sanitária”, convocou.

continua após publicidade

Universidade da Polícia – Quando falou de segurança pública, Osmar anunciou que vai construir uma Universidade da Polícia e atuar na integração entre as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal, criando a Polícia Comunitária para atuar nos bairros, com as pessoas. “Este é um projeto que deu certo no mundo todo e vai dar aqui também”, defendeu.

Também defendeu aumento do contingente de policiais militares nas ruas. “Hoje, são 17 mil e precisamos de 22 mil, segundo avaliam especialistas.” Ele pretende contratar profissionais e reorganizar o serviço administrativo, de onde podem sair 2.000 policiais e para atuar nas ruas.

O aumento da Polícia Civil também é uma necessidade. “Precisamos de 2.000 homens para suprir a demanda, e o recurso virá do Programa Nacional de Segurança Pública, do governo federal”, emendou.

Ampliação do policiamento da fronteira em parceira com a Polícia Federal e Exército, para combate do tráfico de drogas e clínicas para tratamento de dependentes químicos carentes foram outros assuntos retomados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Osmar Dias defende programas sociais que aqueceram economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!