Política

Beto Richa destaca programas na área de segurança pública

Da Redação ·
 Beto Richa disse que pretende ampliar efetivo, construir delegacias e presídio
fonte: Divulgação
Beto Richa disse que pretende ampliar efetivo, construir delegacias e presídio

Em encontro com 200 policiais civis e familiares na tarde deste domingo (29), em Piraquara, Beto Richa anunciou que pretende construir novas delegacias e penitenciárias e aumentar o efetivo de policiais no Paraná. Richa afirmou que vai tratar a área de Segurança Pública com o respeito que merece.

continua após publicidade


“A segurança é uma preocupação de todos os paranaenses. Vamos trazer a tranqüilidade para as famílias. Temos metas definidas, que vão precisar da parceria com entidades de classes policiais”, disse Richa. Acompanharam Beto o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o candidato a vice-governador, Flavio Arns, e o candidato ao Senado, Gustavo Fruet.

continua após publicidade

Para dar mais segurança nas cidades, Beto disse que vai criar Delegacias Padrão. Serão substituídas as antigas delegacias por novos modelos, que tenham um ambiente melhor e mais adequado para atender a população. As delegacias darão mais rapidez e privacidade nos atendimentos, que poderão ser feitos em guichês individuais ou ainda em totens para autoatendimento, um serviço ainda mais ágil.

continua após publicidade


Beto vai construir penitenciárias para desafogar as cadeias paranaenses. “Não é aceitável termos cadeias superlotadas, como a de Paranaguá, onde há 27 vagas e 250 presos. Novos presídios permitirão a transferência de presos e a liberdade para a polícia exercer seu trabalho”, disse. O aumento de policiais civis também faz parte do Plano de Governo de Beto Richa.
 

As propostas de Beto Richa foram aprovadas pelos dirigentes de entidades de classe da Polícia Civil. O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Luiz Gutierrez, disse que o setor precisa de um governo que dialogue com a categoria. “Beto Richa tem a característica do diálogo e sabe ouvir e governar em parceria”, disse. O presidente da União da Polícia Civil, Wilson Villa, disse que Beto Richa traz a esperança da mudança no Estado. “Os policiais sabem que um novo momento está vindo. Richa vai virar a página e trazer novos rumos para a segurança pública do Estado”, disse Villa.