MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eduardo Jorge: Receita tenta abafar escândalo político

O vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge, reagiu às explicações do secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, sobre o vazamento de dados fiscais dele e de outros três tucanos ligados ao comando do partido. "As declarações de hoje são mai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2010, 12:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge, reagiu às explicações do secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, sobre o vazamento de dados fiscais dele e de outros três tucanos ligados ao comando do partido. "As declarações de hoje são mais uma operação política da Receita, desta vez destinada a abafar o escândalo", afirmou.

continua após publicidade

O tucano disse estranhar que, há dois dias, os diretores da Receita se negavam a falar sobre o assunto alegando "sigilo" e agora convocaram uma entrevista coletiva. "Vejo uma instituição que sempre se pautou pela neutralidade política e pelo cumprimento do seu papel de entidade de Estado passar a servir a uma facção política."

continua após publicidade

Cartaxo e o corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Costa D'Ávila, negaram qualquer conotação política no vazamento e o atribuíram a um esquema de compra e venda de dados fiscais na delegacia de Mauá, na Grande São Paulo. "Tenho uma cópia do processo de investigação da Receita. Ali não há indício, nem sequer suposição, de venda de dados", reagiu Eduardo Jorge. "Fica claro, no processo, que a quebra do meu sigilo foi uma operação política."

continua após publicidade

Eduardo Jorge repetiu o discurso do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de responsabilizar a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, pelo vazamento. "Tem duas pessoas no comando das duas operações - do vazamento e da tentativa de abafar o escândalo -, a candidata Dilma e o presidente Lula", disse. "A intenção das quebras de sigilo era ver se descobriam alguma coisa que pudesse ser utilizada contra Serra."

O tucano disse não temer ser investigado e negou qualquer irregularidade em sua relação com a Receita Federal. "Não tenho preocupação porque minha vida é transparente. Não tem irregularidade nenhuma. Eles vão quebrar a cara."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eduardo Jorge: Receita tenta abafar escândalo político"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!