Política

Vereador Val declara apoio a Sérgio do Cristma

Da Redação ·
 Sérgio do Cristma, com Val em seu escritório: “Este é um momento muito importante da nossa campanha”
fonte: Divulgação
Sérgio do Cristma, com Val em seu escritório: “Este é um momento muito importante da nossa campanha”

O vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, declarou nesta semana seu apoio à candidatura de Sérgio do Cristma (PSC) a deputado estadual. Val também concorria a uma cadeira na Assembléia Legislativa, mas decidiu sair do páreo em julho, alegando que havia muita gente na corrida e que o excesso de concorrentes pode impedir a eleição de candidatos locais. “Mesmo tendo deixado de ser candidato, como homem público e como empresário, como pessoa que vive em Apucarana e quer o bem desse município, não posso ser omisso.

continua após publicidade
continua após publicidade

Optei por apoiar o Sérgio do Cristma porque entendo que é preciso renovar a política em Apucarana e que nesta eleição ele tem o melhor perfil e a melhor condição de se tornar o nosso deputado estadual”, comentou o vereador.

continua após publicidade


Val, que preside o PSC em Apucarana, continua trabalhando pela reeleição do deputado federal Ratinho Júnior, presidente estadual da sigla. “O Ratinho e sua família têm investimentos em Apucarana, como a TV Tibagi, a Fazenda Ubatuba e o Hotel Doral. Além de acreditar em nossa cidade, gerando emprego e renda aqui, ele também liberou vários recursos através de emendas, como os R$ 362 mil em maquinários e equipamentos para a zona rural e meio milhão para um viaduto na entrada do João Paulo, verba assegurada e que precisa de projeto por parte da Prefeitura”, justifica o vereador. Sérgio do Cristma está dobrando com Fernando Francischini, delegado da Polícia Federal que, como ele, realiza trabalho no combate às drogas e à violência.

continua após publicidade


Antes de oficializar sua desistência, Val preparava uma ampla campanha. “O apoio do Ratinho e a minha estrutura iam permitir uma caminhada forte, mas isso só ia dividir ainda mais o eleitorado local. Acho que ainda tem gente no páreo que devia abrir mão e apoiar o Sérgio, que tem chances reais de ser eleito deputado estadual”, acrescentou. Sérgio do Cristma mostrou-se agradecido. “Este é um momento muito importante da nossa campanha.

Receber o apoio de uma liderança como o Val, que cumpre seu segundo mandato como vereador, que tem uma conduta ética, apresentou e vem apresentando projetos importantes na Câmara, que tem as suas empresas e gera empregos e renda no município, só nos fortalece e nos anima na caminhada”, avaliou. Sérgio vem concentrando sua agenda na visita a empresas de Apucarana e de outras cidades. “Foram 120 empresas e mais de 7 mil pessoas, onde nosso nome é muito bem aceito, assim como o do Beto Richa a governador. O apoio do Val, que também é bem conceituado nesse meio, nos fortalece mais ainda. Se Deus quiser, vai dar pra chegar”, finaliza.