Política

Beto Richa e Osmar Dias trocam mais farpas

Da Redação ·
Os candidatos ao governo do Estado Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) trocaram ataques verbais ontem pela manhã num encontro de prefeitos realizado em Curitiba
fonte: Arquivo
Os candidatos ao governo do Estado Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) trocaram ataques verbais ontem pela manhã num encontro de prefeitos realizado em Curitiba

Os candidatos ao governo do Estado Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) trocaram ataques verbais ontem pela manhã num encontro de prefeitos realizado em Curitiba. Osmar voltou a chamar Beto Richa de “piá de prédio” e disse que ele está muito imaturo para ser governador do Paraná. Osmar criticou a promessa de colocar cinco helicópteros no Estado para buscar pacientes no interior e interna-los em hospitais de referência. “Admito que achei que ele estava brincando. Essa proposta é uma fantasia”, disse Osmar Dias, em resposta a entrevista com jornalistas.

continua após publicidade

Richa não ficou atrás nos cutucões. Ele atribuiu o apelido de “piá de prédio” ao ex-governador Roberto Requião (PMDB) e disse que Osmar está parecendo “boneco de ventríloquo, repetindo as palavras de Requião. Beto também chamou Osmar de “ignorante” pelas críticas que tem feito a ideia dos helicópteros no Paraná. “Meu adversário diz que helicóptero não pode voar em dia de chuva. Isso é ignorância. Helicóptero não é de açúcar. Ele (Osmar) está preso ao passado e tem visão antiga de gestão”, acusou o tucano.
Em seu twitter, Requião confessou que a expressão “piá de prédio” foi criada por Osmar Dias. “A boa sacada do piá de prédio é do Osmar e não minha. Uso às vezes porque é perfeita!”, declarou Requião.

continua após publicidade

Em meio a troca de agressões, os dois candidatos foram ouvidos ontem por uma plateia com mais de 200 prefeitos e 250 municípios representados.

As informações são do Bem Paraná