MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputados do Paraná aprovam gratificações para policiais

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 64/2009 que determina a implantação do subsídio como forma de remuneração dos policiais civis e militares foi aprovada por unanimidade ontem (24), em primeira discussão na Assembleia Legislativa (Alep) do Paran

Da Redação

·
Deputados do Paraná aprovam gratificações para policiais
Icone Camera Foto por Alep
Deputados do Paraná aprovam gratificações para policiais
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2010, 11:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 64/2009 que determina a implantação do subsídio como forma de remuneração dos policiais civis e militares foi aprovada por unanimidade ontem (24), em primeira discussão na Assembleia Legislativa (Alep) do Paraná.

continua após publicidade

A aprovação foi comemorada por representantes da categoria que lotaram as galerias do Legislativo estadual e aplaudiram os discursos dos deputados em apoio à proposta.

continua após publicidade

A PEC foi apresentada pelo ex-deputado Professor Lemos (PT) e, segundo ele, foi formulada após um debate intenso com policiais militares, civis e bombeiros.

continua após publicidade

O subsídio agrega várias gratificações a um único salário mensal, repondo um prejuízo acumulado desde 1998, quando uma emenda constitucional desvinculou os vencimentos das classes policiais no chamado ''efeito cascata''. Na prática, a PEC deve proporcionar um ganho de cerca de 25% para as carreiras iniciais. De acordo com a proposta, um soldado da PM poderá ganhar, em final de carreira, até R$ 5 mil.

As informações são do Bonde

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados do Paraná aprovam gratificações para policiais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!