MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Garotinho diz que recorrerá de condenação criminal

O ex-governador do Rio de Janeiro e candidato a deputado federal, Anthony Garotinho (PR), informou que recorrerá de decisão da 4ª Vara Federal Criminal, que o condenou hoje a dois anos e seis meses de prisão pelo crime de formação de quadrilha.   N

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2010, 17:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador do Rio de Janeiro e candidato a deputado federal, Anthony Garotinho (PR), informou que recorrerá de decisão da 4ª Vara Federal Criminal, que o condenou hoje a dois anos e seis meses de prisão pelo crime de formação de quadrilha.

continua após publicidade

No seu blog pessoal, o ex-governador avaliou o episódio como uma "perseguição covarde" e afirmou desconfiar do fato da condenação ter sido proferida "a 41 dias das eleições". "Evidente que vou recorrer com todos os instrumentos jurídicos que a lei disponibiliza, por se tratar de uma decisão absurda, sem amparo legal, e com a qual não me conformo", criticou.

continua após publicidade

O processo que resultou na condenação de Garotinho partiu da Operação Gladiador, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A investigação apontou a atuação de quadrilha que facilitava negócios para o jogo do bicho, explorando a estrutura da Polícia Civil. Além do ex-governador, nove pessoas foram condenadas, incluindo o deputado estadual cassado Álvaro Lins (PMDB).

Garotinho alegou não haver no processo nenhuma acusação ou prova formal contra ele. "Quando um grupo se une para a formação de quadrilha, busca obter algum tipo de benefício", avaliou. "A pergunta que se impõe neste momento é: qual a vantagem obtida por mim?", questionou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Garotinho diz que recorrerá de condenação criminal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!