MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mercadante perde 51 segundos de propaganda na TV

O candidato a governador de São Paulo, Aloizio Mercadante (Coligação União para Mudar), ficará sem 51 segundos do tempo de propaganda gratuita na televisão por invasão do espaço destinado às eleições proporcionais. O tempo será retirado dos blocos vesp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2010, 16:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato a governador de São Paulo, Aloizio Mercadante (Coligação União para Mudar), ficará sem 51 segundos do tempo de propaganda gratuita na televisão por invasão do espaço destinado às eleições proporcionais. O tempo será retirado dos blocos vespertino e noturno dos programas.

continua após publicidade

Segundo sentença de hoje do juiz auxiliar da propaganda eleitoral Luís Francisco Aguilar Cortez, houve "desvio de foco, ou seja, prevaleceu mensagem relativa à eleição para governador". Para ele, alguns dos elementos que confirmam a invasão são a "ausência de indicação de nomes ou imagens de candidatos a deputado estadual da coligação" e a "abertura com o candidato a governador e sequência em relação a sua propaganda".

continua após publicidade

O juiz avaliou que "na política, em geral, o direito de crítica é essencial" e que não é proibida "a indicação de outras candidaturas". Mas a legislação veda a utilização de propaganda de candidaturas proporcionais como propaganda de candidaturas majoritárias e vice-versa, segundo Cortez.

A representação foi formulada pela Coligação Unidos por São Paulo em razão das veiculações feitas no dia 18 de agosto. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mercadante perde 51 segundos de propaganda na TV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!