Política

Nilo Cairo promove debate entre candidatos a deputado

Da Redação ·
Candidatos a deputado estadual e federal de Apucarana participam hoje (23) um debate organizado pelo Colégio Estadual Nilo Cairo, a partir das 19h30
fonte: Arquivo
Candidatos a deputado estadual e federal de Apucarana participam hoje (23) um debate organizado pelo Colégio Estadual Nilo Cairo, a partir das 19h30

Candidatos a deputado estadual e federal de Apucarana participam hoje (23) um debate organizado pelo Colégio Estadual Nilo Cairo, a partir das 19h30. O estabelecimento de ensino público é o maior da região do Núcleo Regional de Educação (NRE) e obteve autorização da Justiça Eleitoral para realizar o evento, através de liberação do juiz eleitoral Katsujo Nakadomari.

continua após publicidade


O professor João Luiz Calegari, diretor do colégio, afirma que já confirmaram presença no debate os candidatos a deputado estadual Valter Pegorer (PMDB), Sérgio Bolonhezi (PSDB) e José Aírton de Araújo, o Deco (PR), e os candidatos a deputado federal Benedito Cândido da Silva (PPS), Mauro Bertoli (PTB) e Doutor Rosinha (PT). Rosinha é o único “forasteiro” entre os participantes.

continua após publicidade


Segundo Calegari, o debate é uma oportunidade que os candidatos têm para apresentar suas propostas aos jovens. “Além disso, o objetivo é tornar conhecidas os projetos dos candidatos para Apucarana e região”, acrescenta.


O debate será realizado no salão nobre do colégio e contará com a participação de 280 estudantes. No entanto, a organização dividirá os alunos em grupos. Das 7h30 às 21 horas, uma turma acompanhará o debate entre os candidatos a deputado federal e, das 21 às 22h30, uma nova turma acompanhará o encontro dos candidatos a estadual.