Política

Serra diz que governo federal tem que combater tráfico

Da Redação ·

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, que participou hoje de uma caminhada pelas ruas de Caxias, na Baixada Fluminense, comentou o tiroteio entre policiais e bandidos em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo Serra, a "ousadia" do crime organizado mostra o que ele tem falado sobre o tema. "O governo federal e o presidente da República precisam se jogar numa luta para combater o problema nas suas bases, no tráfico de drogas e no contrabando de armas," afirmou.

continua após publicidade

Serra voltou a prometer que criará, caso ganhe as eleições, o Ministério da Segurança, "que vai reunir a inteligência para a organização das policiais". Para o ex-governador de São Paulo, a violência "não é uma questão do Rio de Janeiro apenas ou de um ou outro Estado, mas de todo o Brasil. É preciso atuar nas fronteiras. Com a Copa do Mundo e a Olimpíada se aproximando, o Brasil terá problemas se o governo federal não levar adiante uma ação precoce contra o crime organizado."

continua após publicidade

Durante a caminhada em Caxias, o candidato tucano não comentou o resultado da pesquisa do Datafolha, que mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 17 pontos de vantagem, o que daria a ela vitória já no primeiro turno se as eleições fossem hoje. De acordo com a pesquisa, a petista tem 47% das intenções de voto, contra 30% de Serra.