Política

A cinco dias da posse, Onofre ainda tenta fechar secretariado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia A cinco dias da posse, Onofre ainda tenta fechar secretariado
A cinco dias da posse, Onofre ainda tenta fechar secretariado

O prefeito eleito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), vem trabalhando nos últimos dias na composição da sua equipe de governo. Faltando apenas cinco dias para a posse, o quadro de secretários ainda não está fechado. Alguns nomes, inclusive, devem ser definidos após a posse marcada para o dia 1º de janeiro, às 9 horas, no Cine Mauá.

continua após publicidade

Onofre garante, no entanto, que do ponto de vista político e administrativo está pronto para assumir o mandato. “Está tudo tranquilo, só estamos esperando esse dia para dar início a um novo ciclo de governo em Arapongas. Estamos prontos para sacudir esta cidade e colocá-la nos trilhos do desenvolvimento”, assinala.

Em relação à equipe de governo, o prefeito eleito informa não está definido, por exemplo, o titular da Secretaria de Educação, que será escolhido através de eleição direta entre os funcionários do setor, o que deverá ocorrer depois do início do ano letivo. Até lá, fica como secretária interina a diretora nomeada para a secretaria, Luciana Gutierrez. 

continua após publicidade

Onofre também já escolheu um nome para a Secretaria de Ação Social, mas até ontem ainda aguardava uma resposta da pessoa convidada. Também faltam definir as secretarias de Governo e Segurança Alimentar e Nutricional.

Para a Secretaria de Finanças foi convidado o  professor Rogério Ribeiro, pró-reitor de Administração e Finanças da Unespar. No entanto, as negociações ainda continuam em aberto, já que Ribeiro é funcionário do Estado e existe uma burocracia a ser cumprida para seu desligamento da função estadual.

A princípio está confirmado o coronel César Vinícius Kogut, ex-comandante da Polícia Militar do Paraná e do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, como secretário de Segurança Pública. O subtenente Paulo Sérgio Argati, até então comandante da Rotam da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar em Arapongas, será o diretor dessa pasta.Juliano Domingues será o secretário de Administração e Rafael Sitta o procurador jurídico.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (27), do jornal Tribuna do Norte.