MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara de Apucarana reprova contas de 2001 de Valter Pegorer

Por oito votos a dois, a Câmara de Apucarana reprovou, em sessão específica na noite desta terça-feira, as contas do exercício de 2001 do ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB). Apenas os vereadores José Eduardo Antoniassi (PSDB) e Telma Reis votar

Da Redação

·
O plenário da Câmara acatou relatório da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento do Legislativo, que deu parecer favorável pela rejeição das contas. Foto: Assessoria/Câmara
Icone Camera Foto por Reprodução
O plenário da Câmara acatou relatório da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento do Legislativo, que deu parecer favorável pela rejeição das contas. Foto: Assessoria/Câmara
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2016, 10:04:00 Editado em 21.12.2016, 17:09:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por oito votos a dois, a Câmara de Apucarana reprovou, em sessão específica na noite desta terça-feira, as contas do exercício de 2001 do ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB). Apenas os vereadores José Eduardo Antoniassi (PSDB) e Telma Reis votaram pela aprovação das contas, enquanto o vereador Luiz Cordeiro Magalhães Filho (PRB) não compareceu à sessão.

continua após publicidade

O plenário da Câmara acatou relatório da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento do Legislativo, que deu parecer favorável pela rejeição das contas. O Tribunal de Contas do Estado Paraná (TCE-PR) aprovou a prestação de contas do ex-prefeito, porém com ressalvas.

Entre as irregularidades apontadas estão abertura de créditos adicionais suplementares acima do limite permitido, não recolhimento de INSS e FGTS aos órgãos arrecadadores, além de déficit orçamentário no final do exercício.

continua após publicidade

O advogado Aluísio Ferreira fez a defesa oral representando o ex-prefeito Valter Pegorer defendendo que o relatório da comissão é político e não técnico, uma vez que aponta irregularidades com recolhimento de INSS e FGTS, entre outros pontos, que não constam do acórdão do TCE-PR. Ele diz que vai recorrer da decisão da Câmara, porque não há ressalvas que onerem os cofres públicos ou levem o ex-prefeito à improbidade administrativa. 

(Matéria completa leia na edição impressa ou digital desta quinta-feira (21) do jornal Tribuna do Norte)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana reprova contas de 2001 de Valter Pegorer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!