MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça confirma Professor Edson como vereador e Caldeira de suplente

O professor Edson da Costa Freitas (PPS) foi confirmado na terça-feira (13) pela Justiça Eleitoral de Apucarana como vereador eleito no pleito realizado no dia 2 de outubro. Ele assume a vaga então dada ao candidato Gabriel Caldeira (PSDB), que estava

Da Redação

·
Juíza Renata Bolzan Jauris durante entrevista coletiva. Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Juíza Renata Bolzan Jauris durante entrevista coletiva. Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2016, 10:28:00 Editado em 14.12.2016, 11:23:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O professor Edson da Costa Freitas (PPS) foi confirmado na terça-feira (13) pela Justiça Eleitoral de Apucarana como vereador eleito no pleito realizado no dia 2 de outubro. Ele assume a vaga então dada ao candidato Gabriel Caldeira (PSDB), que estava na primeira lista dos eleitos divulgada logo após as eleições.

continua após publicidade

A troca de eleitos acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou recurso e validou os 416 votos obtidos pelo candidato Gilberto Clemente de Souza (PMDB), que concorreu com o registro de sua candidatura indeferido em primeira instância.

Ontem, a juíza da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana, dra. Renata Bolzan Jauris, acompanhada do promotor eleitoral Sérgio Salomão, e da analista judiciária do cartório, Andréa Silva Milanin, fez um novo processamento de votos nas coligações proporcionais, somando os votos de Gilberto Clemente. Com a nova distribuição, a coligação PSDB-PV-SD, que havia eleito dois vereadores Gentil Pereira (PV) e Gabriel Caldeira (PSDB), perdeu uma das cadeiras, ficando Caldeira como suplente. Já a coligação PPS-PTB-PMDB somou mais votos e ganhou uma vaga com o Professor Edson.  Caldeira fez 1.232 votos e Professor Edson, 1.246.

continua após publicidade

A juíza dra. Renata observou, no entanto, que o quadro de vereadores eleitos ainda não é definitivo. Isto porque o pleno do TSE ainda vai julgar o mérito do recurso ganho por Clemente, conforme decisão monocrática do ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça confirma Professor Edson como vereador e Caldeira de suplente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!