Política

Padre Beffa anuncia que vai entregar carta de desfiliação  nesta terça

Da Redação ·
Beffa garantiu que não quer mais saber de política pelo resto de sua vida. Foto: Sérgio Rodrigo
Beffa garantiu que não quer mais saber de política pelo resto de sua vida. Foto: Sérgio Rodrigo

O prefeito de Arapongas, padre Antônio José Beffa, 72 anos, anunciou que vai entregar nesta terça-feira (8) a carta de desfiliação do partido ao Diretório Municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). E garantiu também que não quer mais saber de política pelo resto de sua vida.

continua após publicidade

Assim que terminar seu mandato de prefeito, Padre Beffa diz que pretende voltar para a igreja e exercer o sacerdócio, que ele já completou 35 anos de ordenação. 

“Com a desfiliação partidária e com a entrega do cargo de prefeito, encerro a minha vida política”, afirma Padre Beffa, que concorreu à reeleição no dia 2 de outubro, porém perdeu a disputa para seu principal concorrente Sérgio Onofre da Silva (PSC).
Padre Beffa frisa que sua saída da vida política nada tem a ver com a derrota nas eleições deste ano. “Eu nem queria ser candidato à reeleição, só disputei atendendo aos apelos do grupo político”, afirma. 

continua após publicidade

“Eu já fiz a minha parte como padre e prefeito de Arapongas, atendendo com atenção à comunidade. Agora quero retornar à Igreja seguindo as orientações do bispo, que não concorda com padres na política e filiados a partidos”, disse.

Leia a matéria completa na edição impressa ou versão digital, desta terça-feira (8), do jornal Tribuna do Norte.