Política

Presidente da câmara anuncia exonerações no Legislativo Municipal

Da Redação ·
Deco anunciou que vai realizar cortes orçamentários. Foto: José Luiz Mendes
Deco anunciou que vai realizar cortes orçamentários. Foto: José Luiz Mendes

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana anunciou que, no início da próxima semana, irá realizar cortes no orçamento do Legislativo Municipal a fim de adequar à redução de repasses que atinge os municípios do País.  

continua após publicidade

Entre outras medidas a serem tomadas, o vereador José Airton Deco de Araújo (PR) destacou a exoneração de servidores em cargo comissionado e também a diminuição de despesas administrativas da Casa. Ele atribui a decisão à crise econômica e política.

“A crise econômica e política culminou na diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, consequentemente se faz necessária uma economia ainda maior por parte do Legislativo Municipal. Não é uma medida simples, mas infelizmente precisa ser tomada”, disse Deco. 

continua após publicidade

Ainda segundo o presidente da Casa, já no próximo dia 3 de novembro, cerca de 40% dos funcionários ocupantes de cargos em comissão serão exonerados e outras medidas ainda deverão ser tomadas até o final do mandato. Ele não revelou quantos e nem quais servidores serão exonerados. Informou apenas que a primeira lista de dispensas já está sendo preparada pela equipe administrativa e de recursos humanos do Legislativo. 

“No caso da dispensa dos servidores, além de ser uma prática comum aos finais de mandado, também estamos seguindo aquilo que está sendo realizado no Executivo e também nas autarquias municipais pelo prefeito Beto Preto”, ressaltou Deco, explicando que as mudanças deverão contribuir não apenas com as atividades da Câmara, mas de todo o município.