Política

Taxistas de Curitiba e Região Metropolitana apoiam Beto Richa

Da Redação ·
 . A manifestação de apoio foi oficializada em encontro que reuniu mais de 1.500 profissionais de táxi
fonte: Divulgação
. A manifestação de apoio foi oficializada em encontro que reuniu mais de 1.500 profissionais de táxi

A Associação das Centrais de Rádio-Táxis de Curitiba e Região Metropolitana (Acert) manifestou apoio à candidatura de Beto Richa ao Governo do Paraná, durante encontro na Sociedade Thalia, em Curitiba. “O Beto foi um ótimo prefeito de Curitiba; tenho certeza que será um excelente governador do Paraná. Apoiamos o Beto porque ele é amigo dos taxistas”, disse Valdemar Rocha, presidente da Acert, entidade que representa cerca de 10 mil trabalhadores da Grande Curitiba. A manifestação de apoio foi oficializada em encontro que reuniu mais de 1.500 profissionais de táxi.

continua após publicidade


“Para mim, é uma honra e um privilégio merecer a confiança e o apoio desta importante classe trabalhadora de Curitiba”, afirmou Beto, lembrando que, quando prefeito da capital, promoveu uma ampla pesquisa qualitativa para medir a qualidade do serviço de táxi na cidade. “Foi uma pesquisa bastante detalhada e, em todos os aspectos abordados, foi excelente a avaliação dos usuários de táxi da capital. Por estas razões os taxistas tiveram o apoio, a sensibilidade e o respeito da nossa administração”, disse Beto.


“Estamos com Beto Richa porque ele foi nosso parceiro durante seis anos, sempre levantou a voz para nos defender e nos recebeu sempre que solicitamos. Também atendeu às nossas reivindicações, sem hesitar”, afirmou Francisco Castro, diretor-presidente da Central Ligue Táxi, que conta com cerca de 500 motoristas.
 

continua após publicidade

O taxista João Carlos de Oliveira, de 38 anos, da Central Faixa Vermelha, explicou porque está com Beto Richa. “Ele foi um ótimo prefeito e tem trabalhado bastante em prol da comunidade e da nossa classe. Vamos apoiá-lo para que seja um bom governador também. Ele tem tudo para ser um ótimo governador”, disse Oliveira, há 14 anos na praça. A taxista Rita de Cássia Pinheiro, de 55 anos, da Central Rádio-Táxi Curitiba, também está com Beto Richa. “Estou com Beto porque acho que ele é um excelente homem. Por tudo que ele fez em Curitiba, acho que será um grande governador”, afirmou ela, que está há 20 anos na profissão.


Também participaram do encontro com os taxistas o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; o candidato a senador da Coligação Novo Paraná, Ricardo Barros; o candidato a deputado federal Rubens Bueno; a deputada estadual Cida Borghetti, candidata a deputada federal; o vereador de Curitiba Mário Celso Cunha; o candidato a deputado federal Fernando Francischini; e o candidato a deputado estadual Juliano Borghetti.