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Richa e Osmar fazem segredo sobre TV

Programas alternativos, focados em soluções para os problemas sociais e com a participação popular prometem ser as tônicas dos candidatos ao governo no horário eleitoral gratuito, que começa hoje em cadeia de rádio e televisão. Os primeiros programas,

Da Redação

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Propaganda eleitoral gratuita vai ao ar até 30 de setembro
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Propaganda eleitoral gratuita vai ao ar até 30 de setembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2010, 08:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:29
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Programas alternativos, focados em soluções para os problemas sociais e com a participação popular prometem ser as tônicas dos candidatos ao governo no horário eleitoral gratuito, que começa hoje em cadeia de rádio e televisão. Os primeiros programas, que vão ao ar hoje, são destinados aos candidatos à Presidência da República e Câmara Federal. Os candidatos ao governo do Estado estreiam amanhã, ao lado dos concorrentes ao Senado e deputado estadual. Os marqueteiros fazem mistério sobre a tônica de campanha, que deve ser propositiva, pelo menos nessa fase inicial.

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O candidato do PDT, senador Osmar Dias (PDT) deve procurar vincular ao máximo sua campanha ao nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os programas sociais do governo federal que deverão ter continuidade nos próximos quatro anos. Dados de pesquisa Datafolha apontam que mais de 70% do eleitorado paranaense não sabe quem é o candidato ao governo apoiado por Lula no Estado.

Já o candidato do PSDB, Beto Richa deve centrar o foco em seu programa nos projetos de Curitiba que deram certo, como o Mãe Curitibana – programa iniciado pela administração Cássio Taniguchi (DEM). A ideia é mostrar que esses programas que tiveram sucesso na Capital sejam ampliados para o restante do Estado.

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O publicitário e marqueteiro de Osmar Dias, Ernani Buchmann, não quis adiantar nada, até para não perder o brilho do programa. Ele disse apenas que muitas gravações de vídeo estavam sendo feitas no Paraná para ilustrar problemas sérios e que precisam ser tratados urgentemente, como emprego, saúde, segurança, educação, produção industrial e agrícola. “Imagine que a campanha é uma construção. O debate passa a mão de tinta do prédio. O horário eleitoral gratuito é a fase de acabamento. É como se estivéssemos montando um filme. Não dá para revelar antes como será a pré-estréia”, salientou Buchmann.

A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar até 30 de setembro. Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50 no rádio e das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20 na televisão. Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - em forma de inserções de 30 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculadas as propagandas dos candidatos a governador (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual (17 minutos) e senador (15 minutos). Já nas terças, quintas e sábados serão transmitidas as propagandas dos candidatos a presidente (25 minutos) e de deputado federal (25 minutos).

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Tempo dos candidatos na TV e no Rádio
Candidato Programa Inserções
Beto Richa (PSDB) 6´47" 2’15"
Osmar Dias (PDT) 6’33" 2’11"
Paulo Salamuni (PV) 1’09" 0’23"
Luiz Felipe Bergmann (PSOL) 0’55" 0’18"
Avanilson Araújo (PSTU) 0’51" 0’17"
Amadeu Felipe (PCB) 0’51" 0’17"
Robinson de Paula (PRTB) 0’51" 0’17"
Fonte: TRE-PR

Rádio
Segunda a Sábado: 7h às 7h50 / 12 às 12h50

Televisão
Segunda a sábado: 13h às 13h50 / 20h30 às 21h20

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