Política

Propaganda eleitoral começa amanhã; veja horários

Da Redação ·
Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diáriosos
fonte: Reprodução
Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diáriosos

Começa nesta terça-feira (17) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados e às segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e às assembleias legislativas e do DF.

continua após publicidade

Ao todo, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado (às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão – horário de Brasília), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com 10 minutos e 38 segundos. José Serra, do PSDB, terá 7 minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do Partido Verde, 1 minuto e 23 segundos.

continua após publicidade

Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diários – seis para cada cargo. Essas inserções serão veiculadas de segunda a domingo.