Política

Beto Richa vibra com o resultado das pesquisas

Da Redação ·
 Beto Richa
fonte: googleimagens.com
Beto Richa

Os números divulgados pelo instituto Vox Populi, na noite de sábado, desencadearam reações eufóricas entre os aliados do candidato Beto Richa (PSDB). Nas pesquisas divulgadas por três institutos – Ibope, Datafolha e Vox Populi -, na última semana, o candidato tucano aparece com uma vantagem de que varia entre 10 e 13 pontos sobre Osmar Dias (PDT). No Vox Populi, Richa tem 47% contra 37% de Osmar, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

continua após publicidade

No site do candidato tucano, dois textos destacam que em todas as pesquisas divulgadas neste ano, Richa aparece na frente. As mesmas sondagens, porém, são negativas para os candidatos ao Senado pela chapa. Nos três institutos, Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) aparecem com desvantagem grande em relação a Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).

continua após publicidade

No Vox Populi, Requião aparece com 43% e Gleisi com 31%. Os aliados de Richa aparecem Fruet com 20% e Barros com 15%. Números que repetem a tendência mostrada pelos outros dois institutos, com pouca variação.

continua após publicidade

No outro lado da disputa, Osmar Dias já declarou que não dará importância ás pesquisas durante a disputa uma vez que teria sido prejudicado na eleição anterior para o governo, em 2006. Na ocasião, todos os institutos erraram ao apontar uma vantagem de cinco ou seis pontos para Requião até a véspera da votação.

Os aliados de Osmar adotam discurso otimista e promovem grandes mobilizações em várias cidades do Estado.