Política

Governo será mais atuante no Litoral, afirma Richa em Antonina

Da Redação ·
 O Litoral não pode ser lembrado apenas nas temporadas de férias, disse Richa
fonte: Divulgação
O Litoral não pode ser lembrado apenas nas temporadas de férias, disse Richa

Beto Richa anunciou neste domingo (15), em Antonina, que a administração estadual terá um papel mais atuante no Litoral. Durante a Festa de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da cidade, Richa disse que as ações públicas do Estado acontecerão durante todo o ano. “O Litoral não pode ser lembrado apenas nas temporadas de férias. Haverá programas permanentes na região, visando o desenvolvimento econômico e social e melhorando os serviços públicos para os paranaenses, que vivem na área litorânea”, disse Richa.

continua após publicidade


Uma das prioridades é a modernização do porto de Antonina. “Os portos foram abandonados. Haverá investimentos para compra de novos equipamentos e melhoria do calado, resgatando a importância do Porto de Antonina”, disse Richa, que participou de uma carreata pela cidade.
O porto de Antonina terá melhorias nas áreas de carga e armazenamento. Na região do Litoral está programada a criação de um espaço para receber navios de passageiros. “O Paraná precisa de portos eficientes para atender diversos setores da economia”, disse. Para melhorar o acesso ao Porto de Antonina será construída uma nova ligação viária, com 10 quilômetros, ligando Antonina e a BR-277.


Na área de turismo, Richa disse que quer aproveitar as potencialidades da região para estimular diversas modalidades turísticas, como o de Sol, de aventura, de negócios e histórico. “O nosso Litoral tem diversos atrativos, como a Mata Atlântica, o mar e casarões antigos, que podem atrair mais turistas, gerando emprego e renda”, disse.
 

continua após publicidade

As propostas agradaram políticos da região. O ex-prefeito de Matinhos, Francisco Carlim dos Santos, disse que a região litorânea ficou abandonada, sem apoio do governo estadual. “Beto Richa representa a modernização, com ideias novas e propostas concretas para o Litoral”, disse Santos. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Antonina, Luiz Carlos “Polaco”, disse que Richa aponta um futuro promissor para Litoral. “A modernização do Porto era esperada pelos moradores da região litorânea. Beto Richa demonstrou que pode resgatar a importância do Porto de Antonina”, disse.


Durante a Festa de Nossa Senhora do Pilar, Beto Richa recebeu uma camiseta do padre Marcos José de Albuquerque. Richa estava acompanhado dos candidatos ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros, e lideranças políticas da região.