Política

Candidato a prefeito de Arapongas José Bisca fala sobre suas propostas 

Da Redação ·
Bisca do PSDB foi o preimeiro entrevistado da rodada de entrevistas com candidatos de Arapongas. Foto: José Luiz Mendes
Bisca do PSDB foi o preimeiro entrevistado da rodada de entrevistas com candidatos de Arapongas. Foto: José Luiz Mendes

TNonline, site do jornal Tribuna do Norte, iniciou a rodada de entrevistas nesta quarta-feira (14/09) com candidatos a prefeito de Arapongas. O primeiro entrevistado foi José Aparecido Bisca, do PSDB. Bisca tem 65 anos e já foi prefeito do município por dois mandatos, na gestão 1997/2000 e 2001/2004. Neste ano ele está de volta à disputa nas urnas de Arapongas.

continua após publicidade

Candidato a prefeito de Arapongas José Bisca fala sobre suas propostas  fonte: Reprodução

TNonline: O candidato já foi prefeito de Arapongas por dois mandatos. Por que pretende voltar ao poder novamente?

continua após publicidade

José Bisca: Quem teve oportunidade de ser o prefeito de uma cidade como Arapongas não pode se desvincular, não pode se afastar. Sempre tive um compromisso com a população. O êxito da minha administração está em ter a credibilidade da população. O que acontece é que, nos últimos 12 anos, vi que Arapongas está muito devagar e penso que o município pode muito mais. Me proponho a dar uma sacudida e construir uma cidade melhor.

TN: O candidato entrou na disputa já sabendo que enfrentaria indeferimento de sua candidatura por parte da Justiça Eleitoral. Como é continuar fazendo campanha nesta situação?

Bisca: Tranquilo, nada muda. São pedras que se colocam no caminho de campanhas que têm êxito. Isso é bom, porque estou vendo que incomodo alguém. Vejo isso como uma piada de mau gosto. Porque se o povo quer, ninguém segura. Quero gerenciar esta esperança que a população tem em mim. Meu mandato foi bom, mas este será melhor. Não parei minha campanha, estou com ainda mais vontade de fazer campanha.

continua após publicidade

TN: O candidato acredita que será possível reverter esta situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)?

Bisca: Não tenho dúvida nenhuma. Temos campanha na rua, uma equipe com 60 candidatos a vereadores, de pessoas idôneas e sérias que estão levando meu nome para todos os cantos. Isso afronta.

TN: Caso não consiga reverter o indeferimento, o candidato já tem um nome para lhe substituir?

continua após publicidade

Bisca: Eu não quero pensar nisso. Isso está quase que fora de cogitação. O meu grupo não vai perder a eleição. Com José Bisca ou com alguém. Quem vai ganhar é quem fez um bom plano de governo e ninguém fez um plano de governo tão bom quanto o meu.

TN: Quais as suas principais propostas de trabalho caso seja eleito prefeito de Arapongas?

Bisca: Não vou deixar de cuidar do essencial. Saúde, educação, trabalho, lazer, casas, dentre outros. Vou planejar o orçamento do município para ter uma pequena reserva para os convênios que eu vou buscar no Governo Federal. Essa é uma das metas que tenho na gestão política.

A entrevista completa você confere na página do TNonline no Facebook.