Política

Concorrentes à Prefeitura de Apucarana apresentam diferentes propostas

Da Redação ·
Apucarana já recebe pedidos para renovação de alvarás - Foto: Sérgio Rodrigo
Apucarana já recebe pedidos para renovação de alvarás - Foto: Sérgio Rodrigo

Levantamento feito pela Tribuna do Norte junto aos planos de governo entregues à Justiça Eleitoral pelos candidatos a prefeito de Apucarana mostra uma preocupação geral dos concorrentes com os setores de saúde, educação e geração de emprego e renda. Também seguem na mesma linha de prioridade os setores de assistência social, habitação e infraestrutura urbana. 

continua após publicidade

No caso da saúde, por exemplo, o candidato Beto Preto (PSD), que concorre à reeleição, aponta como uma das suas principais propostas a ampliação das consultas especializadas e lutar pela instalação de uma faculdade de medicina no município. 

Sérgio Bolonhezi (PSDB) diz que vai reivindicar junto ao governo do Estado a implantação em Apucarana de um hospital regional com pelo menos 120 leitos, além de estreitar a parceria com o Hospital da Providência e com o Providência Materno Infantil. 

continua após publicidade

Já o candidato Alex Júlio Barbosa (PSOL) se propõe a lutar pela disponibilidade de leitos em saúde mental no hospital geral do município, que ele não informa se será no hospital já existente ou um outro a ser instalado, além de realizar concurso público para ampliação do número de profissionais para atuarem na área de saúde. Na educação, Beto Preto pretende manter a fila zerada no atendimento às crianças (Centros Municipais de Educação Infantil-CMEIs) e na educação fundamental. 

Sérgio Bolonhezi também se compromete a aumentar gradativamente as vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil. Alex Júlio fala em universalização do atendimento nos CMEIs. No setor de geração de emprego e renda as propostas dos candidatos a prefeito de Apucarana são idênticas. Beto Preto quer implementar o Parque Industrial da Juruba e o Polo das Facções. Sérgio Bolonhezi fala no desenvolvimento de políticas de atração de novos investimentos empresariais. E Alex Júlio defende a criação de incubadoras públicas e de cooperativas de empreendedores.  Confira no quadro as principais propostas dos concorrentes à Prefeitura de Apucarana: