Política

Candidatos fazem campanha “light” no horário eleitoral em Apucarana

Da Redação ·

Candidatos a prefeito e a vereador de Apucarana estrearam ontem o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio, sem novidades no formato em relação às campanhas tradicionais. No caso dos concorrentes à Prefeitura, cada um procurou mostrar o que tem feito na vida pública e o que propõe para o mandato que se inicia em janeiro do ano que vem. Os programas na tevê foram levados ao ar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, enquanto no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Conforme ordem estabelecida por sorteio pela Justiça Eleitoral, o prefeito Beto Preto (PSD), da coligação “Segue em frente Apucarana”, foi o primeiro a se manifestar. 

continua após publicidade

O programa das 12 horas lembrou que, quando Beto Preto foi eleito prefeito em 7 de outubro de 2012, o povo comemorou nas ruas de Apucarana o fim de mais de uma década sob o domínio de um mesmo grupo político, “que deixou Apucarana no abandono e que foi restabelecida a esperança de uma mudança para melhor”.“Priorizamos a reforma administrativa e corrupção zero no nosso governo”, disse o prefeito Beto Preto, lembrando que pegou uma Prefeitura endividada, mas que conseguiu fazer muita coisa em favor do povo de Apucarana. 

Candidatos fazem campanha “light” no horário eleitoral em Apucarana fonte: Reprodução
continua após publicidade

Ele citou a construção de obras importantes como o viaduto do João Paulo, pavimentação asfáltica nos bairros onde alguns deles esperavam por essa melhoria há 50 anos, reforma de escolas, implantação de uma nova pedagogia de ensino que resultou na melhoria do índice do Ideb, merenda escolar de qualidade, aumento das consultas médicas de 12 mil para 27 mil mensais e implantação do Centro de Especialidades Médicas, entre outros projetos. “Apucarana vai seguir em frente, porque ainda temos muito que fazer”, assinalou. À noite, Beto Preto abriu espaço para sua família, amigos e moradores de bairros.

SÉRGIO
O candidato Sérgio do Cristma (PSDB), da coligação “Apucarana merece mais”, fez um resumo da sua vida pessoal e política. 

Ele lembrou dos tempos que foi catador de papel nas ruas de Apucarana dos 12 aos 13 anos de idade, de quando ingressou nas Casas Pernambucanas ainda aos 14 anos, ingressou no Exército, voltou, se casou, passou pela Polícia Rodoviária e depois iniciou um trabalho de recuperação de dependentes químicos através do Cristma.

continua após publicidade

Sérgio diz que nunca pensou em entrar na política, mas que foi convidado e convencido por amigos. Lembrou que foi eleito vereador com a maior votação da história de Apucarana e apresentou mais de 70 projetos.

Candidatos fazem campanha “light” no horário eleitoral em Apucarana fonte: Reprodução

Na eleição para deputado estadual, em 2014, obteve mais de 25 mil votos.Nos dois programas de TV, Sérgio do Cristma disse que a sua candidatura a prefeito de Apucarana tem como objetivo principal discutir a cidade, avaliar a atual administração e, junto com a comunidade, apresentar novas propostas e buscar soluções para os problemas existentes.

Já o candidato Alex Júlio Barbosa (PSOL) não apresentou programa nem no rádio nem na televisão, alegando problemas com a sua produtora. Ele espera normalizar a situação na segunda ou terça-feira.