MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministério Público entra com representação contra Doria por propaganda irregular

THAIS ARBEX SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Eleitoral entrou, nesta quinta-feira (25), com uma representação contra o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, por propaganda irregular durante as prévias tucanas. A peça,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2016, 21:39:01 Editado em 25.08.2016, 21:40:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS ARBEX

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Eleitoral entrou, nesta quinta-feira (25), com uma representação contra o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, por propaganda irregular durante as prévias tucanas.

A peça, assinada pelo promotor eleitoral José Carlos Bonilha, afirma que o empresário "espalhou", em fevereiro, durante o primeiro turno da disputa interna, por várias calçadas da cidade "inúmeros cavaletes contendo propaganda eleitoral", o que a nova legislação proíbe.

continua após publicidade

"Uma propaganda irregular veiculada no período permitido pela legislação eleitoral não pode ser considerada como lícita simplesmente porque foi veiculada antes de tal período", diz o texto da representação.

O promotor pede que a Justiça Eleitoral aplique a pena máxima a Doria, que é a multa de R$ 8 mil.

Procurado, o advogado da campanha, Anderson Pomini, disse que ainda não teve acesso à representação.

"É de se estranhar a propositura de uma representação para se apurar propaganda irregular em período não eleitoral, quando na verdade a via correta seria representação por suposta prática de propaganda antecipada", afirmou o advogado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público entra com representação contra Doria por propaganda irregular"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!