Política

TRE inaugura Fórum Eleitoral em Jandaia do Sul

Da Redação ·
O prefeito de Jandaia do Sul José Borba, o juiz do TRE- PR Luiz Fernando do Tomasi Keppen e a juíza eleitoral Jane Pallazzo
fonte: Delair Garcia
O prefeito de Jandaia do Sul José Borba, o juiz do TRE- PR Luiz Fernando do Tomasi Keppen e a juíza eleitoral Jane Pallazzo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná inaugurou, na sexta-feira, o Fórum Eleitoral Desembargador Henrique Chesneau Lenz Cesar, em Jandaia do Sul, situado na Rua Ciro Albino de Souza, s/n. O novo fórum é o 66º inaugurado no Estado, tem uma área de 250 m2 e custou R$ 312.975,90.
 

continua após publicidade

O TRE-PR vem implantando um projeto pioneiro em todo o Brasil: a construção de Fóruns Eleitorais no Interior do Estado.
 

Nos próximos meses deverão ser inaugurados os fóruns eleitorais de Imbituva, São Miguel do Iguaçu, Loanda e Andirá.
 

continua após publicidade

Os Fóruns Eleitorais proporcionam um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do seu título com conforto e por poucos minutos.
 

“O maior benefício com a inauguração do Fórum Eleitoral, que é uma aspiração antiga da Comarca, é um atendimento melhor aos 35 mil eleitores que compõem a Comarca de Jandaia do Sul. Todos os procedimentos para esta eleição já vai ser comandado pelo Fórum Eleitoral daqui”, diz a juíza eleitoral Jane de Fátima Palazzo.
 

A comarca de Jandaia do Sul atende outros quatro municípios: Bom Sucesso, Marumbi, kaloré, e São Pedro do Ivaí.
 

continua após publicidade

Aproximadamente 80% do eleitorado paranaense é atendido em uma Central de Atendimento ao Eleitor, semelhante à de Curitiba, que conta com o Certificado ISO 9001/2000.
 

Os terrenos dos Fóruns Eleitorais foram doados pelas prefeituras e as obras, realizadas com recursos do orçamento da União, são concluídos em tempo médio de cinco meses.


Estrutura - Espaço conta com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa. Além disso, tem aérea com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas.