Política

Partidos lançam candidatos em Apucarana e Ivaiporã 

Da Redação ·
Convenção em Ivaiporã teve a presença do prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB), do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e do deputado estadual Alexandre Curi (PSB) - Foto: Reprodução
Convenção em Ivaiporã teve a presença do prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB), do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e do deputado estadual Alexandre Curi (PSB) - Foto: Reprodução

Duas convenções partidárias distintas lançaram, no último sábado, candidatos a prefeito nas eleições deste ano. Em Apucarana, o PPS oficializou a candidatura do professor universitário Willian Caetano. Em Ivaiporã, o PSDB indicou para a Prefeitura o empresário Miguel Roberto do Amaral. 

continua após publicidade

Em Apucarana, os convencionais do PPS optaram em deliberar para o diretório local decidir até o dia 5 de agosto as composições para coligação na majoritária (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores) enquanto se negocia a possibilidade de outros partidos comporem o apoio ao PPS. Willian Caetano afirma que o momento da mudança é agora, de transformar toda a indignação da população em ação política. “E nós do PPS estamos preparados para escutar e colocar em prática as vozes das ruas e um plano de desenvolvimento para Apucarana”, disse. 

O PPS tem pelo menos 16 pré-candidatos a vereador, porém a quantidade ainda dependerá de coligações.

continua após publicidade

IVAIPORÃ
Em Ivaiporã, o candidato a prefeito Miguel Amaral terá como vice Ilson Gagliano (PP), o Ilsinho da Saúde.  A convenção teve a presença do prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB), do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e do deputado estadual Alexandre Curi (PSB). A coligação de Amaral é fornada por nove partidos, que vão lançar 47 candidatos a vereadores.  

O prefeito Carlos Gil afirmou que a candidatura de Amaral é fruto da participação da militância e se mostrou feliz com confirmação de Amaral e Ilsinho. “Já temos confirmado o apoio dos deputados estaduais Alexandre Curi, do Ademar Traiano e do secretário da Justiça e Cidadania, o Artagão Júnior, e dos deputados federais Alex Canziani e Sérgio Souza, que vão garantir a representação política tanto em Curitiba, como em Brasília”, salientou Carlos Gil.  

Amaral agradeceu apoio que vem recebendo e destacou o trabalho da atual administração municipal. Além de PSDB e PP, também fazem parte da chapa o PSB, PSC, PHS, PTB, PV e PROS. O PMDB, que vinha sendo comandado por Jair Burato, também participou da convenção. No entanto, ainda depende da Justiça para que a legenda peemedebista possa participar da coligação.