MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo quer reduzir em 25% gastos com publicidade em 2017

GUSTAVO URIBEBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em esforço para reduzir as despesas públicas, o governo interino de Michel Temer pretende reduzir em 25% os gastos com publicidade em 2017. Os principais afetados pelo corte de despesas devem ser as empresas estata

Da Redação

·
Imagem ilustrativa - www.blogdefranciscocastro.com.br - reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa - www.blogdefranciscocastro.com.br - reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2016, 21:58:00 Editado em 21.07.2016, 06:49:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em esforço para reduzir as despesas públicas, o governo interino de Michel Temer pretende reduzir em 25% os gastos com publicidade em 2017. Os principais afetados pelo corte de despesas devem ser as empresas estatais, como Correios e Eletrobras, que enfrentam problemas financeiros.

No primeiro semestre deste ano, o governo federal gastou R$ 386,5 milhões em despesas de publicidade, incluindo propaganda institucional e de utilidade pública.

continua após publicidade

O Palácio do Planalto pretende focar a redução em propaganda institucional, que, nos seis primeiros meses deste ano, chegou a R$ 109 milhões.

Além da publicidade, o governo interino também avalia acabar com a TV Brasil e reformular a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), gestora de canais públicos de rádio e TV ligada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Para isso, o governo interino elabora uma Medida Provisória para alterar o perfil da empresa. O novo governo quer uma emissora voltada, quase exclusivamente, para reportagens de serviço, com campanhas de conscientização e informações de utilidade pública.

Os ministérios da Educação e da Saúde ganharão mais destaque na grade diária da programação. A ideia, porém, é desenhar um formato que torne esse tipo de reportagem atrativa ao público.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo quer reduzir em 25% gastos com publicidade em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!