MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Na véspera da eleição na Câmara, Temer acena a aliados de Maia

DANIELA LIMA E MARINA DIAS BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na véspera da eleição para o comando da Câmara, o presidente interino, Michel Temer, marcou presença em um jantar que reuniu as cúpulas dos partidos que sustentam a candidatura do dep

Da Redação

·
Temer questionou Aécio e Agripino se a oposição estava unida em torno de Rodrigo Maia - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Temer questionou Aécio e Agripino se a oposição estava unida em torno de Rodrigo Maia - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2016, 00:10:00 Editado em 13.07.2016, 20:09:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA E MARINA DIAS

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na véspera da eleição para o comando da Câmara, o presidente interino, Michel Temer, marcou presença em um jantar que reuniu as cúpulas dos partidos que sustentam a candidatura do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o posto.

O presidente ficou menos de 15 minutos no local, mas foi tempo suficiente para que conversasse de maneira reservada com os presidentes do PSDB, Aécio Neves (MG), e do DEM, Agripino Maia (RN).

continua após publicidade

A oportunidade para o gesto veio com a comemoração do aniversário do ministro Mendonça Filho (Educação), que é filiado ao DEM. Temer chegou ao evento acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política do Planalto.

Segundo relatos de aliados, Temer questionou Aécio e Agripino se a oposição estava unida em torno de Rodrigo Maia e reconheceu que o governo errou ao permitir que candidaturas oposicionistas aproveitassem o cenário de múltiplas campanhas para se projetar.

A fala do presidente ocorreu no momento em que o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que representa uma dissidência contra Temer no próprio PMDB, se fortaleceu na disputa pela sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com o apoio do PT.

continua após publicidade

ANÚNCIO

O PSDB vai anunciar formalmente nesta quarta (13) o apoio a Maia. O mesmo gesto será feito pelo PPS e o PSB.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) que atua no mesmo campo de Maia avisou a companheiros de partido que iria abrir mão da disputa para favorecer a ida do democrata ao segundo turno.

continua após publicidade

A informação foi confirmada por ao menos dois integrantes do PSB que também participaram do jantar desta terça.

Na avaliação de pessoas próximas a Temer, o "cenário dos sonhos" para o Planalto é um segundo turno entre Maia e o candidato do "centrão", Rogério Rosso (PSD-DF).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Na véspera da eleição na Câmara, Temer acena a aliados de Maia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!